Entre em contato:85 9.9701-6771  

21º Ciclo de Debates RH e Sustentabilidade – Inclusão da sustentabilidade no processo seletivo

Os desafios atuais de mercado para a atração e retenção de jovens talentos não estão apenas focados nas competências e habilidades e sim, na prospecção de candidatos alinhados aos objetivos estratégicos e ao propósito das organizações. O processo seletivo vem ocorrendo em duas vias entre empresa e candidatos, quando não apenas a empresa busca o diferencial para contratação e sim quando os participantes escolhem as empresas com propósito para atuarem como colaboradores.

Salário e benefícios continuam sendo atrativos, mas a bola da vez é o propósito da Organização.  As empresas que possuem política de diversidade, que atuam a serviço de alguma causa, que procuram minimizar ou zerar seus impactos à sociedade, que realizam gestão de gente com respeito e equidade e que ainda desenvolvem as comunidades onde atuam. No lugar de cargos e status de carreira, preferem empresas mais sustentáveis, com liberdade autonomia para o trabalho.

Venha conhecer como a sustentabilidade pode apoiar nos processos seletivos para a captação de novos talentos, para ter profissionais com competências diferenciadas nesta área em sua organização.

 

Facilitadora: Alice Abreu

Cursando MBA em Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social na Unichristus e Pedagogia Empresarial e Social pela FUTURA/FAVENI. Pedagoga pela Universidade Federal do Ceará. Possui cursos na área de Gestão Estratégica para a Sustentabilidade, Agentes de Responsabilidade Social SESI-CE, Responsabilidade Social pelo Worldbank Institute e Programa de Voluntariado Empresarial. Em mais de 1 década de atuação na área de Responsabilidade Social Empresarial, colaborou em grandes empresas realizando a implantação e a gestão da área de Responsabilidade Social e de Programas de Voluntariado Corporativo, relacionamento com stakholders e com atuação também na área de Gestão de Pessoas e de Processos.

 

 

Data: 26 de Junho

Local: MRH Gestão – Rua Jacinto Botelho, 1600

Horário: 9:30h às 11:30h

 

Inscrições:  https://bit.ly/2wC7ShV

5 de junho de 2019

Sobre a ABRH-CE

Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação...

Saiba mais...

Publicidade

Patrocinadores

© 2018 ABRH-Ceará - Associação Brasileira de Recursos Humanos
Pular para a barra de ferramentas