Entre em contato:85 9.9701-6771  

Acolhimento Psicológico

“O Brasil está entre os países com maior índice de estresse do mundo: 70% da população ativa já apresentou ou possui sintomas relacionados ao estresse ou Burnout, segundo estudo realizado em 2017 pela associação internacional de gerenciamento de estresse Brasil – ISMA-BR” (FOLHA DE SÃO PAULO, 2021).

O Brasil está entre os quatro países com maior incidência de estresse do mundo. É o segundo maior colocado em incidência da Síndrome de Burnout, ou seja, estresse relacionado ao trabalho. Conforme pesquisa realizada pela ISMA-BR, o Burnout afeta 32% da população. Essa síndrome é caracterizada pelo alto nível de estresse e sensações negativas como exaustão, incapacidade, ceticismo, insuficiência e ineficácia. A síndrome possui sintomas muito semelhantes aos da depressão, podendo muitas vezes ser tratada com antidepressivos.

No Brasil e no mundo, muito além da síndrome de Burnout ou estresse, estamos vivendo momentos difíceis relacionados à pandemia como a perda de entes queridos, isolamento social, alto índice de desemprego e tantos outros problemas que agravam ainda mais o quadro clínico de alto estresse, depressão e a ansiedade entre as pessoas.

Muitas empresas ainda não se atentaram para esses dados ou para realidade que as acercam e não entenderam a importância de trabalhar na prevenção do adoecimento mental e do estresse. Considerando esse quadro, as empresas que trabalham a favor da qualidade de vida de seus colaboradores devem pensar além do oferecimento dos planos de saúde convencionais. Elas devem trabalhar com ações integradas entre a área de gestão de pessoa e clínicas especializadas em psicologia. Dessa forma, a empresa cuida dos colaboradores e promove um melhor desempenho no local de trabalho e na sua vida pessoal.

Entendendo a importância da qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal dos colaboradores, nós da Rede Uniforça criamos o projeto chamado: “Unidos para acolher”, este projeto tem como objetivo atender os empregados da Rede por meio de plantões terapêuticos. O projeto é formado por duas psicólogas que atendem conforme agenda controlada pelo setor de recursos humanos, sendo composta a partir das inscrições dos empregados que possuem o direito a 3 sessões terapêuticas. A Rede Uniforça entende que estar à frente desse desafio não é somente uma questão de trazer um benefício diferente, mas que cuidar das pessoas promove um clima organizacional mais saudável, engajado e feliz.

Resultados esperados para empresa:

  • Maior produtividade no trabalho;
  • Menor Turnover;
  • Melhor Clima organizacional;
  • Menor índice de absenteísmo;
  • Melhor gerenciamento de conflitos interpessoais;
  • Diminuição dos riscos de acidente de trabalho;
  • Diminuição dos custos por afastamento no trabalho;
  • Diminuição do presenteísmo.

Realizamos uma pesquisa com os colaboradores em atendimento e nos deparamos com as seguintes afirmações/elogios:

Ana Cristina Magalhães da Silva
Associada e Voluntária ABRH-CE
Gerente de RH da Rede Uniforça (Associada PJ)

22 de junho de 2021

Parceiro de Gestão Ouro

Parceiro de Gestão Prata

Parceiro de Gestão

Parceiro de Gestão

Sobre a ABRH-CE

Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação...

Saiba mais...
© 2018 ABRH-Ceará - Associação Brasileira de Recursos Humanos
Pular para a barra de ferramentas