Entre em contato:85 9.9701-6771  

Branding, Imagem e Marketing Pessoal

Nos Estados Unidos, em meados de 1960, o professor John Molly começou a observar a mudança de comportamento dos alunos, eles se vestiam de forma diferente em cada aula. Foi o início da profissão de Consultor de Imagem.

É o profissional especializado em aparência, comunicação verbal e não-verbal, que assessora seus clientes sobre comportamento e comunicação, auxiliando-os a atingirem autenticidade, autoconfiança e credibilidade.


Você é daquelas pessoas que se preocupa com a imagem
ou é daquelas que não está nem aí?


Pois eu digo um negócio muito sério: preocupe-se, sim, com a imagem que os outros fazem de você, porque isso é percepção. É a comunicação que você está emitindo para os outros.

Como você quer ser visto e registrado na memória dos outros? Já parou e refletiu?


Vivemos em um mundo com um brutal excesso de informações e uma batalha terrível por espaço no cérebro. O nosso cérebro filtra o excesso de informações. No mundo empresarial, nosso mercado em potencial nos analisa e nos julga todos os dias – são nossos amigos, colegas, familiares,
funcionários, superiores. Eles nos observam o tempo inteiro. Recebendo nossos sinais de marca. Se estivermos com a embalagem certa e na hora certa, mais cedo ou mais tarde alguém nos comprará.

Não basta estar somente no lugar certo, é necessário que tenhamos visibilidade para a nossa marca, nossa imagem. Você precisa ter ou criar um diferencial mercadológico. É isso mesmo… Mesmice ninguém suporta mais. Planejar estrategicamente essa diferença é a chave para o sucesso.

A pergunta é: com que palavra você estará sendo descrito?


Se você tem feito o dever de casa da gestão da sua marca e estabelecido os sinais corretos na sua rede de relacionamento, sua imagem refletirá exatamente aquilo que vem planejando.

Artigo originalmente publicado na seção Sala de RH do jornal O Povo, por Madalena Mattos, Vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos
Humanos Seccional Ceará – ABRH-CE.

22 de janeiro de 2020

Sobre a ABRH-CE

Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação...

Saiba mais...

Publicidade

Patrocinadores

© 2018 ABRH-Ceará - Associação Brasileira de Recursos Humanos
Pular para a barra de ferramentas