Entre em contato:85 9.9701-6771  

Caráter como critério para contratação

Quando falamos em alguma contratação ou oportunidades de trabalho, naturalmente nos vem à mente o nosso currículo: todas as nossas capacitações, cursos e formações (hard skills). Tudo isso é muito importante, e o mercado exige mais e mais de nossa capacidade técnica.


Porém, vale ressaltar que há um conjunto de qualidades primordiais as quais não adquirimos através de capacitações ou de formações específicas. Trata-se do caráter.

Ele é uma fundamentação de nossos valores, mas a sociedade a cada dia passa por problemas políticos, culturais e estruturais, que afetam diretamente a formação desse caráter.

A base familiar, seus princípios e valores são importantes para contribuir
na formação de um profissional.

Vemos na prática que os quesitos técnicos são importantes, mas o caráter é fundamental, dentre os softs skills, como critério de contratação ou relação de trabalho.

⠀ ⠀

Artigo publicado originalmente na seção Sala de RH do jornal O Povo, por Enio de Alencar Bezerra Antão, associado da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará (ABRH-CE), administrador e gerente de RH do Laboratório Vicente Lemos.

22 de janeiro de 2020

Sobre a ABRH-CE

Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação...

Saiba mais...

Publicidade

Patrocinadores

© 2018 ABRH-Ceará - Associação Brasileira de Recursos Humanos
Pular para a barra de ferramentas