Entre em contato:85 9.9701-6771  

Redes sociais, marketing pessoal e empregabilidade

Cuidar das suas redes sociais é tão importante quanto elaborar adequadamente o currículo para uma oportunidade de emprego, pois as organizações têm utilizado as publicações nas mídias sociais para avaliar os perfis dos candidatos. O uso adequado e saudável das mídias pode
contribuir positivamente na sua empregabilidade.


Como valorizar a minha imagem profissional através das
mídias?


Participe de grupos ligados à sua área, que ampliem o seu networking e lhe possibilitem expressar o seu conhecimento de forma ética. Coloque em evidência as suas realizações profissionais, bem como a sua participação em atividades e eventos dentro da sua área de atuação. Publique também
artigos e notícias relevantes que tenham relação com sua área.


Quais tipos de conteúdos e publicações evitar nas redes sociais?


Evite publicações polêmicas, racistas, preconceituosas e sexistas, como também o repasse de correntes, promoções ou compartilhamento de todo tipo de post, sem conferir a veracidade da informação. Cuidado ainda com vícios de linguagem, erros de português e desabafos pessoais: jamais fale mal de outras pessoas, de empresas nas quais já trabalhou, de ex-chefes ou mesmo do concorrente.

Atenção também para superexposições, postagem de fotos inadequadas ou provocativas.

⠀ ⠀

Artigo publicado originalmente na seção Sala de RH do jornal O Povo, por Talitta Saboya, associada da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará (ABRH-CE), psicóloga e mestre em Psicologia.

22 de janeiro de 2020

Sobre a ABRH-CE

Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação...

Saiba mais...

Publicidade

Patrocinadores

© 2018 ABRH-Ceará - Associação Brasileira de Recursos Humanos
Pular para a barra de ferramentas