Entre em contato:85 9.9701-6771  

SEDET e SINE/IDT promovem a IX edição do certificado “Empresa Completa – Empresa que Inclui”

Neste ano, as nove empresas que mais incluíram pessoas com deficiência foram agraciadas. Estiveram presentes na solenidade Ilmacir Machado, Diretora de Diversidade e Antenor Tenório Júnior, Presidente do Conselho Deliberativo.

⠀ ⠀

No Auditório do Centro de Formação e Inserção Social pelo Trabalho – CEFIT (Rua Valdetário Mota nº 970, Papicu), o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), entregou o certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui” para entidades empresariais nas áreas da indústria, comércio e serviço.

A certificação foi criada com o intuito de homenagear as empresas que mais incluíram pessoas com deficiência no mercado de trabalho no ano de 2018.

Neste ano, nove empresas foram certificadas por sua atuação, atestando o compromisso e o papel fundamental no processo de inclusão. São elas: 

▪ Grendene S/A
▪ Resibras Indústria de Castanhas LTDA
▪ Coopershoes
▪ Supermercado Frangolândia
▪ Super Lagoa
▪ Cometa Supermercados
▪ Centro Universitário Unichristus
▪ Beach Park Hotéis e Turismo
▪ Instituto para Gestão em Saúde de Sobral

Na ocasião, também foram homenageadas duas personalidades, em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol das pessoas com deficiências no Ceará.

SINE/IDT TEM 28 ANOS DE ATUAÇÃO NA ÁREA

Pioneiros na luta pela inclusão social no mercado de trabalho, o Atendimento Especializado à Pessoa com Deficiência do SINE/IDT surge em 1991 com a proposta de ser uma ponte entre as empresas e os profissionais com deficiência e seu trabalho principal é sensibilizar para que o empresariado abrace a responsabilidade social, derrubando as barreiras do preconceito.

De 1991 até novembro de 2019, foram 30.117 trabalhadores com deficiência incluídos no mercado de trabalho pelo SINE/IDT. No ano de 2018 foram inseridos 2.158 profissionais, o melhor resultado norte e nordeste em inserção da PCD por meio da rede SINE em nível nacional.

19 de dezembro de 2019

Sobre a ABRH-CE

Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação...

Saiba mais...

Publicidade

Patrocinadores

© 2018 ABRH-Ceará - Associação Brasileira de Recursos Humanos
Pular para a barra de ferramentas